Receita de serra russa de tapioca que é uma das melhores coisas desse mundo, confira, aquém, algumas dicas de porquê preparar e todos os ingredientes que vai precisar. Uma delícia de sabor para querer consumir todos os dias.
Uma vez que fazer serra russa de tapioca?
Check 1 colher de moca de salCheck 3 ovosCheck Óleo suficiente para encher 1 copo americano, menos 2 dedosCheck Chuva para completar o copo de óleo até a bordaCheck 2 copos de tapioca (rebuçado ou azedo) ou fécula de batata
Check Em um liquidificador, adicione os 3 ovos, o óleo e complete o copo com chuva até encher. Acrescente a colher de moca de sal. Roupão esses ingredientes brevemente para misturar.Check Com o liquidificador ainda ligado, adicione gradativamente os 2 copos de tapioca ou fécula, até que a mistura se torne homogênea e lisa. A consistência deve ser líquida, mas levemente espessa.Check Enquanto prepara a tamanho, pré-aqueça o forno a 180°C. Pegue uma assadeira retangular e, contrariamente ao usual, não é necessário untá-la. Despeje a tamanho diretamente na assadeira.Check Ligeiro a assadeira ao forno e asse a mistura até que cresça e fique com uma ar “tortinha”, criando altos e baixos semelhantes a uma serra russa. Isso deve levar aproximadamente 25 a 30 minutos, mas fique de olho para evitar que queime. A receita está pronta quando a superfície estiver dourada.Check Depois retirar do forno, sirva ainda quente. Esta receita é ideal para ser saboreada em pedaços, acompanhada de chá ou moca, fazendo dela uma óptimo opção para o moca da manhã ou lanche da tarde.Check Levante prato único combina a leveza e a simplicidade dos ingredientes com um resultado final surpreendentemente saboroso e visualmente interessante.
🙂 COISA BOA: Biscoito de queijo mineiro
Pode usar o tapioca azedo no lugar do tapioca rebuçado?
Sim, é verosímil usar o tapioca azedo no lugar do tapioca rebuçado em muitas receitas, porém é importante entender porquê essa substituição pode modificar a textura e o sabor do resultado final.
O tapioca rebuçado, derivado da mandioca, é tipicamente usado para conferir uma textura suave e elástica a pães, biscoitos e bolos.
Por outro lado, o tapioca azedo passa por um processo de levedação antes de ser secado, o que lhe confere um sabor distintamente ácido e uma capacidade maior de expansão quando aquecido, resultando em uma textura mais crocante e aerada.
Em receitas que demandam uma textura mais ligeiro e fofa, porquê o pão de queijo brasílio, essa substituição pode ser particularmente bem-vinda.
No entanto, para preparações que requerem uma textura mais densa e suave, o uso do tapioca azedo pode não ser ideal. Ajustar a quantidade de líquido na receita pode ajudar a gratificar algumas dessas diferenças. Testar com essa substituição pode ser uma maneira interessante de explorar novas texturas e sabores em suas receitas favoritas.
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));