Receita de babaganuche tradicional que todo mundo na sua lar vai permanecer de queixo tombado e boca ensejo! Simples, fácil e rápida, uma selecção dissemelhante para quem deseja seguir aquele pão amanteigado ou, quem sabe, uma torradinha.
Porquê fazer babaganuche tradicional?
- 2 berinjelas grandes
- 3 dentes de alho
- Suco de 1 limão
- 2 colheres de sopa de tahine (pasta de gergelim)
- Sal a sabor
- Um punhadinho de salsinha picada
- Óleo para regar
- Preparar a berinjela: Lave muito as berinjelas e fure-as com um garfo. Vamos colocá-las direto na boca do fogão ou no forno, até a casca permanecer muito queimadinha, tá? Isso que dá o gostinho todo próprio.
- Esburgar e amassar: Depois de assar, deixe esfriar um pouquinho pra não se queimar. Aí é só tirar a pele e amassar muito com um garfo.
- Alho e limão: Agora, amasse o alho e misture com o suco do limão. Joga isso na berinjela amassada.
- Tahine e temperos: Adicione o tahine e misture muito. Coloque o sal a sabor e a salsinha picada. Ah, e não esquece de dar aquela regada generosa com óleo, viu?.
- Mistura tudo: Agora é só mexer muito até permanecer tudo muito misturadinho.
- Hora de servir: Coloque em uma travessa formosa, regue com um fiozinho de óleo e decore porquê quiser. Pode ser com umas folhinhas de salsinha ou até umas azeitonas.
🙂 UMA RECEITA DIFERENTE: Tabule
O que se come com Baba Ganoush?
Olha, Baba Ganoush é versátil, viu? Você pode servir porquê {aperitivo}, escoltado de torradinhas, pão sírio ou até mesmo com palitinhos de legumes. Ótimo para receber visitas ou para uma noite de petiscos em família!
É verosímil regelar Babaganoush?
Ah, essa é boa! Sabe porquê é, às vezes a gente exagera na quantidade e fica preocupada em desperdiçar. Pois portanto, pode regelar sim! Coloque em um potinho muito fechado e quando quiser consumir, é só descongelar na geladeira. Mas ó, consuma em até três meses, tá?
Porquê se escreve Babaganush?
Essa vocábulo pode confundir, né? O jeito mais geral de grafar é “Baba Ganoush”, mas você também vai encontrar porquê “Babaganoush” ou até “Babaganush”. Fácil!
O importante é que, independente de porquê você escreva, o sabor continua uma maravilha!
E aí, ficou com chuva na boca? Eu sempre fico quando falo dessas delícias!