Essa receita de suflê de batatas e queijo vem ganhando cada vez mais espaço cá na minha cozinha, e nem preciso te explicar o motivo, né? Um sabor inegável de bom, sem relatar com o fundinho de queijo. É prestes no liquidificador, fica muito cremoso.
Uma vez que fazer suflê de batatas e queijo?
Check 1 caixa de creme de leiteCheck 4 ovosCheck 50g de manteigaCheck 2 colheres (sopa) de farinha de trigoCheck 150ml de leiteCheck Sal a saborCheck Pimenta-do-reino a saborCheck Pitada de noz-moscadaCheck 100g de queijo parmesão raladoCheck 100g de queijo prato raladoCheck 4 xícaras (chá) de batatas picadas e cozidas na chuva e sal
Check Em uma tigela misture muito o creme de leite e as gemas com um fouet.Check Reserve.Check Em uma panela aqueça a manteiga em queima reles.Check Adicione a farinha de trigo a manteiga e deixe tostar por 2min.Check Acrescente o leite na panela com a manteiga e a farinha de trigo, e mexa com um fouet até ferver.Check Acrescente na mistura de leite e farinha, o creme de leite misturado com as gemas, o sal, a pimenta, a noz-moscada e os queijos.Check Deixe ferver.Check Retire do queima.Check Misture as batatas com o creme.Check Deixe esfriar.Check Roupão as claras em neve até picos firmes.Check Coloque sobre as batatas com creme já fria.Check Incorpore delicadamente as claras batidas nas batatas misturadas com o creme, com uma espátula.Check Coloque em forminhas individuais untadas com manteiga.Check Ligeiro ao forno a 180º até dourar por, aproximadamente, 30min.Check Sirva imediatamente.- Dica
Check Pode ser feito em uma forma refratária grande.
Suflê de batata gula e jerimum mais simples e prático que verá hoje 🎃
Uma vez que deixar o suflê de batata mais cremoso?
Olha, pra deixar esse suflê de batata mais cremoso, eu sabor de usar batata muito amassadinha e um bom creme de leite fresco. O sigilo também está em maltratar muito as claras em neve, pra dar aquela leveza que a gente nutriz no suflê.
Uma vez que rechear suflê de batata?
Para rechear, tem que usar a imaginação! Pode ser um queijinho liquefeito, um frango desfiado, até um presunto em pedacinhos. Mas, desvelo pra não tarar demais, viu? Suflê é quebradiço!
O que combina com suflê de batata com queijo?
Ah, suflê de batata com queijo é um prato tão bom que quase não precisa de mais zero! Mas, uma saladinha virente cai muito pra dar uma refrescada. E um vinho branco ou uma cerveja ligeiro também são ótimos companheiros para esse prato. Aproveita!
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));