Minha família vem de Leoberto Leal em Santa Catarina e essa receita é muito generalidade por lá. Aprendi a fazer com uma tia e achei, inclusive, um meio no Youtube que ensina todo passo a passo da receita de biscoito de tapioca da roça.
O meio é Meu Esquina Caipira.
Porquê fazer biscoito de tapioca de roça?
Check 4 copos de tapioca azedo (a medida é aproximadamente 325 ml)Check 325 ml de chuvaCheck 325 ml de leiteCheck 440 ml de óleo ou banha de porcoCheck 1 colher de sopa rasa de salCheck Mais 1/2 copo de chuva em temperatura envolventeCheck 6 a 7 ovos (a quantidade de ovos vai depender do tipo de tapioca; se for mais fininho, pode ser necessário diminuir a quantidade de ingredientes líquidos e ovos)
Check Em uma panela grande, coloque a chuva, o leite, o óleo ou banha e o sal. Ligeiro ao queima médio e deixe aquecer até iniciar a ferver. Mal ferver, desligue o queima.Check Despeje essa mistura quente sobre o tapioca azedo em uma tigela grande. Misture muito com uma colher de pau até que o tapioca absorva todos os líquidos.Check Deixe a tamanho repousar por alguns minutos para que fique morna, e não quente demais, para não cozinhar os ovos.Check Acrescente os ovos à tamanho, um de cada vez, misturando muito em seguida cada soma. A quantidade de ovos pode variar, portanto vá adicionando até que a tamanho fique homogênea e com uma consistência que permita moldar os biscoitos.Check Preaqueça o forno a 180°C.Check Modele os biscoitos com as mãos molhadas em chuva para evitar que a tamanho grude. Coloque-os em uma assadeira untada ou forrada com papel-manteiga.Check Ligeiro ao forno preaquecido por muro de 20 a 30 minutos, ou até que os biscoitos estejam dourados.Check Retire do forno, deixe esfriar um pouco e aproveite esses biscoitos caipiras deliciosos com um moca fresquinho.
❤️ AMEI: Biscoito de tapioca frito
Dicas para preparar receita de biscoito de tapioca da roça
Ah, meu querido biscoito de tapioca caipira, uma delícia que nunca sai de voga! Se você quer preparar essas gostosuras da forma mais perfeita e nunca mais errar, cá estão as minhas principais dicas, do jeito de dona de moradia informal:
Ingredientes frescos: Comece sempre com ingredientes frescos e de qualidade. O tapioca deve estar muito peneirado para evitar grumos.
Misture com carinho: Quando for misturar a tamanho, faça isso com carinho, mas com força. A tamanho vai permanecer mais aerada se você colocar um pouquinho de paixão nessa lanço.
Chuva quente: Use chuva quente, mas não fervente, para escaldar o tapioca. Isso ajuda a deixar a tamanho mais fácil de trabalhar.
Óleo quente: O óleo para fritar deve estar muito quente, mas não fumaçando. Teste jogando um pedacinho da tamanho, e se ela subir imediatamente, está na temperatura certa.
Mais alguma dica para fazer biscoito de tapioca da roça?
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));