Receita fácil de arroz com almôndegas com sabor muito prática e saborosa para fazer no seu almoço no dia a dia. Vamos aprender qual a lista de ingredientes e o modo de preparo desta delícia? Deixei tudo listadinho aquém, basta seguir sem pular nenhuma lanço, ok?
Uma vez que fazer arroz com almôndegas?
- Almôndegas
Check 500g de mesocarpo moídaCheck 1 dente de alho amassadoCheck Sal e pimenta a saborCheck 1 ovoCheck 2 pães amanhecidos molhados com chuva, muito espremidos e, depois, esfareladosCheck 1 colher (sopa) de farinha de trigoCheck ½ cebola picada ou raladaCheck Farinha de trigo para salpicar- Arroz
Check 1 xícara (chá) de leiteCheck 2 ovosCheck 1 copo de requeijãoCheck 1 xícara (chá) de queijo parmesão raladoCheck Sal a saborCheck Pimenta-do-reino a saborCheck 2 colheres (sopa) de salsa picadaCheck 2 colheres (sopa) de cebolinhaCheck 5 xícaras (chá) de arroz cozidoCheck 200g de muçarela raladaCheck 1 caixa de tomates-cereja
- Almôndegas
Check Em uma vasilha, tempere a mesocarpo moída com sal, alho e pimenta.Check Em seguida, coloque na vasilha da mesocarpo, o ovo, a cebola, o pão esfarelado e a farinha de trigo.Check Misture muito até que se forme uma volume firme.Check Molde as bolinhas.Check Salpique com farinha de trigo.Check Reserve.- Arroz
Check Em uma tigela misture o leite, os ovos, o requeijão, o queijo parmesão, o sal, a pimenta-do-reino, a salsa e a cebolinha.Check Em outra travessa untada com manteiga, coloque o arroz cozido intercalando com as almôndegas e o queijo.Check Despeje por cima da travessa com o arroz a mistura de leite com os temperos.Check Termine com os tomates-cereja.Check Salpique queijo muçarela.Check Ligeiro ao forno a 200º até dourar.Check Retire e sirva quente.
❤️ COISA BOA: arroz carreteiro mineiro
Qual a quantidade de almôndegas por pessoa?
Na minha mansão, quando preparo almôndegas para a família ou convidados, geralmente calculo umas 3 a 5 almôndegas por pessoa.
Evidente, isso depende do tamanho que eu faço cada uma e do que mais vou servir na repasto. Se houver muitos acompanhamentos, 3 por pessoa são suficientes. Se for o prato principal, portanto talvez 5 sejam melhores.
Quem tem diabete pode consumir almôndegas?
Sim, quem tem diabetes pode consumir almôndegas. Mas é importante atentar-se ao tipo de substância utilizado.
Eu prefiro fazer com carnes magras e evitar juntar açúcares ou ingredientes ricos em carboidratos. E sempre é bom conferir se o molho usado não contém muito açúcar.
Onde surgiu a almôndega?
Acredita-se que a almôndega tenha origens antigas e que tenha surgido no Oriente Médio. Depois, essa delícia se espalhou pela Europa e, eventualmente, pelo mundo! Cá em mansão, a receita já passou por várias gerações!
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));