Receita de arroz da vovó que fica super soltinho e temperado que é tão fácil que você nem vai confiar. Sabe qual é a nossa dica de ouro? Preparar essa delícia no fogão à lenha, fica simplesmente maravilhoso.
Porquê fazer arroz da vovó?
Check 2 xícaras de arroz brancoCheck 4 a 5 dentes de alho grandes, amassados ou finamente picadosCheck 4 colheres de sopa de óleo ou óleoCheck 4 xícaras de chuva ferventeCheck Sal a palatoCheck 1 cebola pequena picada (opcional)Check Salsinha picada para decorar (opcional)
Check Comece lavando o arroz em chuva fluente até que a chuva saia limpa.Check Em uma panela de tamanho adequado, aqueça o óleo ou óleo em lume médio. Adicione o alho amassado (e a cebola, se estiver usando) e refogue até que fiquem dourados, mas desvelo para não queimar o alho, pois isso amargaria o prato.Check Acrescente o arroz lavado e escorrido à panela. Refogue por alguns minutos, mexendo incessantemente, até que o arroz esteja muito envolvido no óleo e no alho, e comece a permanecer translúcido.Check Adicione a chuva fervente e o sal. Aumente o lume até que a chuva comece a ferver. Em seguida, reduza o lume, cubra a panela com uma tampa e deixe cozinhar até que a chuva seja absorvida e o arroz esteja macio, tapume de 15 a 20 minutos.Check Em seguida o arroz estar cozido, desligue o lume e deixe a panela tampada por mais 5 minutos para terminar o decocção no vapor. Isso ajuda a deixar o arroz mais soltinho.Check Solte o arroz com um garfo, transfira para uma travessa e, se desejar, decore com salsinha picada antes de servir.Check Nascente arroz da vovó com bastante alho é uma receita simples, mas enxurro de sabor, perfeita para escoltar uma grande variedade de pratos principais, trazendo um toque de conforto e aconchego à mesa..
🙂 PERFEITO: Arroz de forno cremoso
Porquê temperar arroz da vovó?
Temperar o arroz ao estilo da vovó envolve trazer aquele toque rendeiro e confortante que muitos de nós recordamos com carinho. A base desse tempero começa com a escolha de ingredientes simples, mas cheios de sabor.
Primeiramente, um bom refogado é precípuo: aqueça um pouco de óleo ou manteiga em uma panela e adicione cebola picada, deixando-a dourar até permanecer transparente. Acrescente alho amassado nos últimos minutos para evitar que queime, liberando todo o seu fragrância.
A vovó também poderia incluir um toque peculiar, uma vez que uma pitada de colorau ou cúrcuma, para dar cor e um sabor sutil, além de uma folha de louro para um fragrância extra.
O arroz é logo adicionado à panela, sendo refogado junto aos temperos para que absorva todos esses sabores antes mesmo de cozinhar.
O sigilo está em deixar o arroz “suar”, soltando um ligeiro chiado, antes de aditar chuva quente e sal a palato. Cozinhe em lume grave até permanecer macio.
Essa abordagem tradicional não só tempera o arroz mas também o envolve com lembranças e aconchego, uma vez que só a cozinha da vovó sabe fazer.
Mais alguma incerteza de uma vez que preparar arroz da vovó?
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));