O bolinho de pinhão é uma iguaria do sul do Brasil, que utiliza os suculentos pinhões das araucárias. Cozidos, descascados e transformados em uma volume, esses bolinhos crocantes por fora e macios por dentro são uma delícia única. Aprenda a fazer essa receita que vai te invadir.
Porquê fazer bolinho de pinhão?
Check 2 xícaras de pinhões cozidos e descascadosCheck 1 xícara de farinha de trigoCheck 1 ovoCheck 1/2 cebola picadaCheck 2 dentes de alho picadosCheck 1 colher de sopa de manteigaCheck Sal e pimenta a saborCheck Óleo para fritar
Check Comece cozinhando os pinhões. Para isso, coloque-os em uma panela com chuva e ligeiro para ferver por muro de 20 minutos ou até que estejam macios. Escorra e deixe esfriar.Check Descasque os pinhões e coloque-os em um processador de víveres. Triture até que fiquem muito moídos.Check Em uma frigideira, derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho até que fiquem dourados.Check Em uma tigela, misture os pinhões moídos, a farinha de trigo, o ovo, a cebola refogada, o alho, o sal e a pimenta. Misture tudo até obter uma volume homogênea.Check Modele pequenos bolinhos com as mãos.Check Aqueça o óleo em uma panela fundíbulo a uma temperatura de 170-180°C.Check Frite os bolinhos em lotes até que fiquem dourados por todos os lados, muro de 2-3 minutos por lote.Check Retire os bolinhos com uma escumadeira e coloque-os sobre papel esponjoso para remover o excesso de óleo.Check Sirva os bolinhos de pinhão quentes porquê {aperitivo} ou seguimento.
Confira também: bolinho de charque
Posso substituir a farinha de trigo por outra farinha, porquê a de arroz, para fazer a receita sem glúten?
Sim, você pode substituir a farinha de trigo por uma farinha sem glúten, porquê a de arroz, para fabricar bolinhos de pinhão sem glúten.
Comece com a mesma quantidade de farinha de arroz, mas esteja prestes para ajustar a consistência da volume, adicionando mais farinha ou líquido conforme necessário.
Testar com diferentes tipos de farinhas sem glúten, porquê farinha de amêndoa ou fécula de batata, também pode melhorar a textura e o sabor.
Lembre-se de que a adaptação de receitas sem glúten pode exigir alguma prática, mas é verosímil fabricar bolinhos deliciosos que atendam às necessidades alimentares sem glúten.
Experimente mais receitas sem glúten!
Posso enregelar os bolinhos de pinhão não cozidos?
Sim, além de ser uma receita fácil, você pode enregelar os bolinhos de pinhão não cozidos.
Modele os bolinhos, congele-os em uma assadeira e, em seguida, transfira-os para um saco plástico ou recipiente hermético para armazenamento de até 2 meses.
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));