Receita de bombocado de milho que é uma das coisas mais deliciosas desse mundo. Parece que veio direto da roça e até quem não manja muito de cozinha acerta. Confira, aquém, quais são os ingredientes e o modo de preparo: eita coisa saborosa.
Porquê fazer bombocado de milho?
Check 1 lata de milho virente (escorrida)Check 1 lata (use a lata de milho porquê medida) de açúcarCheck 1 lata de leiteCheck 1/2 lata de óleoCheck 4 ovosCheck 1 colher de sopa de farinha de trigoCheck 1 colher de sopa de queijo ralado (opcional para uma versão mineira autêntica)Check 1 colher de sopa de coco ralado (opcional)Check 1 colher de sopa de levedo em pó
Check Preaqueça o forno a 180°C. Unte e enfarinhe uma forma média, reservando-a para mais tarde.Check No liquidificador, adicione o milho virente, o açúcar, o leite, o óleo e os ovos. Roupão até que a mistura fique homogênea.Check Acrescente a farinha de trigo, o queijo ralado e o coco ralado ao liquidificador. Roupão até que todos os ingredientes estejam muito incorporados.Check Por último, adicione o levedo em pó e pulse o liquidificador algumas vezes, somente para misturá-lo à tamanho.Check Despeje a tamanho na forma preparada e ligeiro ao forno preaquecido por aproximadamente 40-45 minutos, ou até que o bombocado esteja dourado e um palito inserido no meio saia limpo.Check Deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Sirva morno ou em temperatura envolvente, porquê preferir.Check Levante bombocado de milho mineiro combina a mel oriundo do milho com o toque próprio do queijo e do coco, criando uma sobremesa que é aconchegante e rica em sabor. É uma receita versátil que pode ser apreciada em qualquer estação do ano, perfeita para seguir um moca fresco ou porquê um lanche reconfortante.
👏 VICIANTE: Bombocado de mandioca
Queijo ou coco? Qual combina melhor para o bombocado de milho cremoso?
Quando se trata de escolher entre queijo e coco para enriquecer um bombocado de milho cremoso, a decisão se resume principalmente ao sabor e à textura desejados. O coco, com sua mel sutil e textura desfiada, complementa maravilhosamente o sabor gula e a cremosidade do milho, trazendo uma dimensão tropical ao prato.
Por outro lado, o queijo, mormente aqueles mais suaves e de derretimento fácil, porquê o queijo minas ou o mussarela, pode oferecer um contraste salso interessante, que equilibra a mel do milho, além de somar uma textura mais densa e elástica ao bombocado.
Se o objetivo é manter a sobremesa leal às suas raízes tradicionais, o coco pode ser a escolha ideal, proporcionando um perfil de sabor clássico e familiar.
No entanto, para aqueles que apreciam uma fusão de sabores e um contraste entre gula e salso, o queijo pode oferecer uma experiência gustativa única e inovadora.
Ambas as escolhas têm o potencial de enriquecer o bombocado de milho cremoso, cabendo ao paladar individual resolver qual complementa melhor a receita.
E logo, mais alguma incerteza de porquê preparar bombocado de milho?
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));