Receita de arroz rebuçado do Edu Guedes que é uma delícia e vale super a pena tentar preparar na sua mansão. Confira, aquém, quais são os ingredientes e o modo de preparo desta delícia: impossível não se gostar.
Uma vez que fazer arroz rebuçado do Edu Guedes?
Check 1 xícara de arroz de grão limitado (arbóreo ou similar)Check Chuva para cozinhar o arrozCheck 1 litro de leite integralCheck 1 lata de leite condensado (395g)Check 1 caixinha de creme de leite (200g)Check 1 colher de sopa de manteigaCheck Casca de 1 limão (sem a segmento branca, para evitar amargura)Check 1 pau de canelaCheck Açúcar a sabor (opcional, dependendo da preferência de mel)Check Canela em pó para polvilhar
Check Em uma panela, coloque o arroz e adicione chuva suficiente para cobri-lo. Cozinhe até que esteja quase macio, mas ainda firme. Escorra o excesso de chuva.Check Na mesma panela, adicione o leite integral, a casca de limão e o pau de canela. Cozinhe em queimação médio, mexendo ocasionalmente, até que o arroz absorva o leite e fique cremoso.Check Adicione o leite condensado e continue cozinhando, mexendo continuamente. Posteriormente alguns minutos, quando a mistura estiver muito cremosa, acrescente o creme de leite e a manteiga, misturando muito.Check Remova do queimação logo que aditar o creme de leite e a manteiga, para evitar que o creme de leite se separe. Descarte a casca de limão e o pau de canela.Check Sirva o arroz rebuçado quente ou insensível, pulverizado com canela em pó a sabor.Check Leste método de preparo foca em produzir uma textura principalmente cremosa, similar ao que se espera de uma receita gourmet de arroz rebuçado, potencialmente desempenado com as abordagens de chefs renomados uma vez que Edu Guedes.
🙂 SIMPLES: Arroz rebuçado com rebuçado de leite
O que fazer para deixar o arroz rebuçado cremoso?
Para conseguir um arroz rebuçado verdadeiramente cremoso, é principal prestar atenção a alguns detalhes durante o preparo. Primeiramente, a escolha do arroz é fundamental; arroz de grão limitado ou médio, uma vez que o arroz arbóreo, é ideal devido ao seu cimeira texto de fécula, que ajuda na cremosidade.
Iniciar o decocção do arroz em chuva e somente depois aditar o leite (integral, para mais riqueza) permite que os grãos se abram melhor, absorvendo os líquidos e liberando fécula. Uma proporção generosa de leite em relação ao arroz também é chave para uma textura mais cremosa.
Juntar um pouco de creme de leite ou leite condensado nos minutos finais do decocção pode enriquecer ainda mais o prato, contribuindo para uma cremosidade extra e um sabor suave e deleitável.
Por término, cozinhar em queimação inferior, mexendo continuamente, evita que o arroz queime no fundo da panela e garante que o rebuçado fique homogeneamente cremoso. Seguindo estas dicas, o arroz rebuçado se tornará uma sobremesa excepcionalmente cremosa e deliciosa.
Mais alguma incerteza de uma vez que preparar arroz rebuçado do Edu Guedes?
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));