Receita de pão de alho light simples, fácil e prático que deixa todos com chuva na boca. Um dos melhores sabores para quem deseja reduzir a quantidade de calorias ou faz musculação / liceu. Continue a leitura e confira a lista de ingredientes.
Porquê fazer pão de alho light?
Check 1 baguete integral ou de sua preferênciaCheck 4 dentes de alho amassadosCheck 2 colheres de sopa de óleo de oliva extra virgemCheck 1 colher de sopa de orégano ou ervas finasCheck 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado lightCheck Sal a saborCheck Pimenta-do-reino a sabor (opcional)
Check Preaqueça o forno a 180°C.Check Golpe a baguete: Fatie a baguete ao meio, longitudinalmente, e depois em pedaços menores, conforme preferência, sem trinchar até o término, mantendo as fatias unidas na base.Check Prepare a mistura de alho: Em uma tigela pequena, misture o alho amassado, o óleo de oliva, o orégano ou ervas finas, sal e pimenta-do-reino. Misture muito até formar uma pasta homogênea.Check Aplique a mistura no pão: Com a ajuda de uma colher ou pincel de cozinha, espalhe a mistura de alho uniformemente sobre as fatias de pão.Check Adicione o queijo: Polvilhe o queijo parmesão ralado light por cima do pão já com a mistura..Check Asse o pão: Coloque o pão em uma assadeira e ligeiro ao forno preaquecido por muro de 10 a 15 minutos, ou até que o pão esteja dourado e crocante.Check Sirva imediatamente: Retire do forno e sirva quente, acompanhando pratos principais ou porquê {aperitivo}.Check Esta versão light do pão de alho é uma escolha mais saudável, mantendo o sabor delicioso e a crocância propriedade, ideal para seguir refeições ou servir em encontros com amigos e família.
😀 MUITO SABOROSO: pão de alho cremoso
Quem faz musculação pode manducar pão de alho?
Sim, pessoas que praticam musculação podem incluir pão de alho em sua dieta, mas com moderação e atenção ao estabilidade nutricional universal de suas refeições.
O pão de alho, embora seja uma natividade de carboidratos que fornece força necessária para os treinos, também pode ser rico em calorias e gorduras, mormente se prestes com grande quantidade de manteiga ou óleo.
Para aqueles focados em edificar músculo ou perder gordura, é importante considerar o contexto totalidade da dieta.
Incluir pão de alho porquê segmento de uma repasto equilibrada, com proteínas magras, vegetais e outras fontes de carboidratos complexos, pode torná-lo uma opção viável ocasionalmente.
Ou por outra, optar por versões mais saudáveis, porquê pão de alho feito com alho fresco e óleo de oliva em vez de manteiga, pode melhorar o perfil nutricional do prato. Porquê sempre, a chave é a moderação e a adaptação à sua dieta específica, objetivos de fitness e necessidades energéticas.
Mais alguma incerteza de porquê preparar pão de alho light?
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));