Receita de pudim com 2 leites condensado simples, fácil e muito macio derrete na boca e é uma das melhores sobremesas que poderá querer servir para as suas visitas. Inferior listamos todo o modo de preparo e a lista de ingredientes para nunca mais passar vontade.
Uma vez que fazer pudim com 2 leites condensado?
Check 2 latas de leite condensadoCheck 2 medidas (da lata de leite condensado) de leite integralCheck 4 ovos inteirosCheck 1 colher de sopa de núcleo de baunilha (opcional)- Para a calda:
Check 1 xícara de açúcarCheck 1/2 xícara de chuva
Check Em uma panela, misture o açúcar e a chuva. Ligeiro ao lume médio, sem mexer, até que a mistura se transforme em um caramelo dourado. Tenha zelo para não queimar.Check Despeje a calda cuidadosamente em uma forma de pudim, girando-a para resguardar também o fundo e as laterais. Deixe esfriar e endurecer um pouco antes de somar a mistura do pudim.Check No liquidificador, roupão os leites condensados, o leite integral, os ovos e a núcleo de baunilha até obter uma mistura homogênea.Check Verta a mistura do pudim na forma já com a calda de caramelo.Check Preaqueça o forno a 180°C. Coloque a forma de pudim dentro de uma assadeira maior, adicionando chuva quente até a metade da fundura da forma de pudim. Asse por murado de 1 hora e 30 minutos, ou até que, ao inserir um palito, leste saia limpo.Check Deixe o pudim esfriar à temperatura envolvente e depois refrigere por no mínimo 4 horas, idealmente durante a noite. Para desenformar, passe uma faca nas bordas e, se necessário, aqueça levemente o fundo da forma antes de inverter sobre um prato.Check Sirva: Seu pudim com 2 leites condensados está pronto para ser desfrutado. A textura cremosa e o sabor rebuçado e rico fazem deste pudim uma sobremesa perfeita para qualquer ocasião.
🙂 SIMPLES FÁCIL: Pudim de leite moça
Quanto tempo o pudim tem que permanecer na geladeira para desenformar?
Para prometer que o pudim adquira a consistência ideal e possa ser desenformado sem problemas, é crucial respeitar o tempo de refrigeração.
Geralmente, o pudim deve permanecer na geladeira por no mínimo 4 horas, embora muitos recomendem deixá-lo durante a noite, ou seja, murado de 8 horas, para melhores resultados.
Esse período permite que o pudim se firme adequadamente e desenvolva sua textura propriedade, suave e cremosa. Antes de desenformar, uma dica valiosa é passar uma faca sem serra nas bordas do pudim para ajudar a soltá-lo da forma.
Aliás, aquecer levemente o fundo da forma (por exemplo, sobre a labareda do fogão por alguns segundos) pode facilitar o processo, fazendo com que a calda se solte e ajude o pudim a resvalar mais facilmente.
O tempo na geladeira é precípuo não exclusivamente para a textura, mas também para intensificar os sabores do pudim, tornando a espera definitivamente valiosa.
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));