Receita de frango à passarinho no forno com batatas simples, fácil e prático que deixa todos com chuva na boca. Confira o modo de preparo muito descomplicado e a lista de todos os ingredientes que precisará para fazer essa maravilha no almoço.
Porquê fazer frango à passarinho no forno com batatas?
Check 1 kg de frango separado à passarinhoCheck 500 g de batatas pequenas, cortadas ao meioCheck 4 dentes de alho picadosCheck Suco de 1 limãoCheck 2 colheres de sopa de óleo de olivaCheck 1 colher de chá de páprica gula ou picanteCheck 1 colher de chá de ervas finas (porquê tomilho, orégano, manjericão)Check Sal e pimenta-do-reino a palatoCheck Ramos de alecrim fresco (opcional)
Check Pré-aqueça o forno a 200°C.Check Em uma tigela grande, misture o frango com o alho picado, o suco de limão, o óleo de oliva, a páprica, as ervas finas, o sal e a pimenta-do-reino. Misture muito para que o frango fique totalmente resguardado com a marinada.Check Deixe o frango marinando por pelo menos 30 minutos. Para um sabor mais intenso, pode marinar por algumas horas ou até de um dia para o outro na geladeira.Check Em uma assadeira grande, distribua as batatas cortadas e coloque os pedaços de frango por cima. Se desejar, adicione ramos de alecrim fresco para balsamar.Check Ligeiro ao forno e asse por aproximadamente 40 a 50 minutos, ou até que o frango esteja dourado e as batatas macias. Durante o decocção, vire os pedaços de frango e as batatas algumas vezes para que cozinhem por igual.Check Retire do forno e sirva quente.Check Oriente prato de frango à passarinho no forno com batatas é uma opção deliciosa e mais saudável em verificação à versão frita, mantendo a suculência e o sabor deleitável do frango muito temperado. É perfeito para um almoço em família ou um jantar próprio.
Quais são os pedaços do frango a passarinho?
O frango a passarinho, um prato popular em muitos países, consiste em pedaços pequenos e fáceis de manducar, com osso, do frango. Para prepará-lo, geralmente se utiliza o frango inteiro, separado em pedaços menores.
Estes incluem as asas, coxas, sobrecoxas, peito e dorso. Cada um desses pedaços é separado em tamanhos menores para facilitar o consumo com as mãos, particularidade marcante deste prato.
As asas são divididas nas juntas, enquanto as coxas e sobrecoxas são desossadas e cortadas em pedaços.
O peito é separado do osso e separado em cubos ou tiras, e o dorso, embora menos geral, também pode ser aproveitado, sendo separado em pedaços menores.
O frango a passarinho é famoso por sua crocância e sabor, geralmente realçados por uma marinada e pelo processo de fritura ou assadura. É um prato ideal para compartilhar e respeitar em ocasiões sociais ou porquê petisco.
Mais alguma incerteza de porquê preparar frango à passarinho no forno com batatas?
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));