Receita de gratinado de acelga no forno que é a coisa mais fácil do mundo e, além de tudo, perfeito para quem está em procura de um estilo de vida mais saudável. Vou revelar os segredos dos grandes chefes durante todo o modo de preparo.
Porquê fazer gratinado de acelga?
Check 2 xícaras (chá) de creme de leiteCheck 300g de queijo muçarela raladoCheck 1 colher (chá) de salCheck Pimenta-do-reino a paladarCheck Pitada de noz-moscadaCheck 500g batatas fatiadas cozidas “al dente” em chuva e salCheck 1 brócolis cozido “al dente” em chuva e salCheck 4 folhas de acelga fatiadasCheck Manteiga para untarCheck 150g de queijo parmesão ralado
Check Misture, numa tigela, o creme de leite, o queijo muçarela, o sal, a pimenta e a noz-moscada.Check Reserve.Check Coloque as batatas, a acelga e o brócolis, em um refratário untado com manteiga.Check Despeje o molho de queijo sobre as batatas, a acelga e o brócolis.Check Salpique o queijo parmesão sobre o molho de queijo.Check Ligeiro ao forno a 220º para gratinar.Check Retire e sirva quente.
❤️ MAIS UMA RECEITA COM ACELGA: lasanha com molho branco e acelga
Segredos para preparar gratinado de acelga
Ah, fazer o melhor gratinado de acelga não tem sigilo, não, amiga! Eu adoro preparar essa receita, e vou te narrar os meus truques.
Primeiro, escolha as acelgas muito fresquinhas, lavando-as e cortando em tirinhas finas. Em seguida, cozinho as acelgas por uns minutinhos até ficarem macias, mas não demais, para não perderem o sabor. Ah, não esqueça de escorrer muito!
Aí vem o pulo do gato: o molho bechamel. Eu faço um molho com manteiga, farinha e leite, temperando com noz-moscada, sal e pimenta.
Não economizo no queijo também, misturando um monte de queijo ralado na mistura até liquidificar tudo e permanecer cremoso.
Depois, é só juntar as acelgas ao molho e colocar tudo numa travessa. Cubro com mais queijo ralado por cima e levo ao forno até dourar.
Aí está, amiga, o sigilo é o molho cremoso e o queijo em exuberância. Fica uma delícia! É sucesso reservado na mesa, pode crer!
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));