Receita de sobremesa barata: para preparar, basta misturar leite condensado, gelatina e açúcar para ver a mágica sobrevir. O modo de preparo é muito simples, dessa forma, até quem não manja muito de cozinha acerta no ponto.
Porquê fazer sobremesa com leite condensado, gelatina e açúcar?
Check 1 caixa de gelatina em pó (sabor de sua escolha)Check 1 lata de leite condensado (395g)Check 1 lata de creme de leite (300g)Check Chuva quente e chuva fria conforme a embalagem da gelatinaCheck 2 colheres de sopa de açúcar (para a calda de frutas, opcional)Check Frutas frescas picadas (para servir, opcional)
Check Dissolva a gelatina em pó em 1 xícara de chuva quente, conforme instruções da embalagem. Adicione 1 xícara de chuva fria e misture muito.Check Em uma tigela, misture o leite condensado e o creme de leite até obter uma mistura homogênea.Check Adicione a gelatina dissolvida à mistura de leite condensado e creme de leite. Misture muito até que tudo esteja completamente integrado.Check Despeje a mistura em uma forma ou em copinhos individuais. Ligeiro à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até que esteja firme.Check Em uma panela pequena, misture as frutas picadas de sua escolha com o açúcar e um pouco de chuva. Cozinhe em incêndio reles até que as frutas estejam macias e a calda esteja levemente espessa.Check Desenforme a sobremesa ou sirva diretamente nos copinhos. Adicione a calda de frutas por cima, se desejar.Check Esta sobremesa é uma combinação ligeiro e deliciosa de gelatina, leite condensado e creme de leite, perfeita para fechar uma repasto em grande estilo ou para refrescar em um dia quente. A soma de frutas na calda traz um contraste delicioso de sabores e texturas.
👏 PERFEITO: sobremesa com gelatina de morango
Quanto tempo vai para endurecer a gelatina?
O tempo necessário para a gelatina endurecer pode variar, mas, em universal, leva tapume de 2 a 4 horas na geladeira. Esse tempo depende de vários fatores, porquê a quantidade de gelatina preparada, a temperatura da geladeira e o tamanho e formato dos recipientes utilizados.
Por exemplo, gelatinas feitas em formas menores ou em copinhos individuais podem endurecer mais rapidamente do que aquelas feitas em uma forma grande.
Para estugar o processo de solidificação, algumas pessoas utilizam métodos porquê o banho de gelo, que consiste em colocar o recipiente com a gelatina líquida sobre uma tigela maior contendo gelo e chuva, mexendo ocasionalmente.
No entanto, para prometer que a gelatina fique muito firme, o ideal é planejar com antecedência e permitir que ela repouse na geladeira pelo tempo necessário, verificando a consistência em seguida o período mínimo recomendado.
Mais alguma incerteza de porquê preparar sobremesa com leite condensado, gelatina e açúcar?
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));