Quem adora um ovinho mais gourmet vai se gostar por esse ovo de Páscoa Ferrero Rocher granjeiro! Muito mais fácil de fazer do que você imagina, ele fica com uma casca cremosa e um recheio muito crocante graças à castanha de caju triturada. Saiba uma vez que preparar essa delicia em morada:
Uma vez que fazer ovo de Páscoa Ferrero Rocher granjeiro?
Check 100 g de chocolate superior ao leiteCheck 70 g de creme de leiteCheck 50 g de castanha de caju trituradaCheck 250 g de chocolate fracionadoCheck 160 g de NutellaCheck Castanha para decorarCheck 3 Ferreros Rocher
Check Em uma vasilha, coloque o chocolate ao leite picado e derreta em banho-maria ou no micro-ondas.Check Adicione o creme de leite e misture até permanecer homogêneo.Check Acrescente a castanha de caju triturada e misture novamente.Check Em uma vasilha, coloque o chocolate fracionado picado e derreta em banho-maria ou no micro-ondas.Check Mal estiver totalmente liquefacto, espere esfriar um pouco, mas sem que endureça novamente.Check Em seguida, despeje o chocolate na forma para ovo de Páscoa e feche com a outra secção da forma.Check Desvelo para não vazar muito chocolate pelas bordas.Check Ligeiro para a geladeira por alguns minutos até o chocolate endurecer.Check Desenforme com zelo e, se precisar, retire o excesso de chocolate das bordas com uma faca.Check Recheie com uma estrato de creme de castanhas e uma de Nutella.Check Repita o processo até chegar no topo.Check Finalize com mais castanhas trituradas e os três bombons Ferreros Rocher.
🙂 BOM DEMAIS: Ovo de páscoa de pistache
Qual é a castanha usada no Ferrero Rocher? Qual usar para substituir?
O icônico bombom Ferrero Rocher é publicado pelo seu recheio cremoso, uma wafer crocante e, evidente, a utilização de avelãs inteiras e trituradas em sua elaboração.
As avelãs são o substância chave que confere ao Ferrero Rocher seu sabor ilustre e textura única, sendo utilizadas tanto no recheio quanto na cobertura, envoltas por uma estrato de chocolate ao leite e pedaços de avelã.
Para aqueles que procuram uma escolha às avelãs, seja por questões alérgicas, de dispêndio ou simplesmente por desejar testar um sabor dissemelhante, as amêndoas são uma magnífico substituição.
As amêndoas têm uma textura crocante similar e um perfil de sabor que complementa muito o chocolate, mantendo a origem do gulosice. Outras opções incluem nozes e castanhas-de-caju, que também podem ser usadas para fabricar uma variação deliciosa do tradicional Ferrero Rocher, oferecendo cada uma um toque privativo ao gulosice.
Mais alguma incerteza de uma vez que preparar ovo de Páscoa Ferrero Rocher granjeiro?
Qual a diferença entre o chocolate superior e o fracionado?
O chocolate superior é usado para fazer recheios, trufas e outros doces mais finos. Já a versão fracionada é indicada para a casquinha de bombons ou confecção de ovos de Páscoa. Portanto, para o preparo desse gulosice, separe certinho cada versão, ok?
Qual é o melhor molde para fazer um ovo de Páscoa?
O molde é importante para fabricar um ovo de Páscoa com uma forma interessante. Dê preferência para um molde que tenha três peças: sendo uma a base, outra uma peça de silicone e a outra a “tampa” que irá modelar o gulosice.
Uma vez que fazer a decoração perfeita?
Para deixar o seu gulosice lindo, a dica é melar as bordinhas do ovo com Nutella e grudar um pouco de castanhas trituradas em volta. No meio, você fazer bicos de Nutella (use um saco de confeitar para isso) e finalizar com os bombons Ferrero Rocher.
Aproveite e confira também esse ovo de Páscoa de kit kat.
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));