Receita de picadinho de mesocarpo com legumes é uma delícia por si só. Você pode aproveitá-lo com sua bebida preferida enquanto assiste o jogo do seu time, ou quem sabe enquanto espera o prato principal da janta com os amigos. Ou quem sabe ainda, ele possa ser o prato principal? Por fim de contas, com uma porção de arroz e uma boa salada, você já tem uma repasto completa.
Para melhorar ainda mais, o preparo é fácil e rápido, podendo ser feito até pelo cozinheiro sem experiência. Mas, antes de passarmos aos ingredientes e ao passo a passo a passo do preparo, queremos deixar mais algumas sugestões.
São elas, a tempura de couve-flor e pimentão, e a polenta frita com berinjela. Ambas deliciosos aperitivos. Por término, chegou o momento de conferir a receita. Desejamos um bom gosto, e esperamos te ver em breve, cá no Receitinhas, para mais dicas gastronômicas.
Porquê fazer picadinho de mesocarpo com legumes?
Check 500g de mesocarpo (pode ser patinho, coxão tenro, ou outra mesocarpo de sua preferência)Check 2 colheres de sopa de óleo de cozinhaCheck 1 cebola média, picadaCheck 2 dentes de alho, picadosCheck 2 cenouras, descascadas e cortadas em rodelas finasCheck 2 batatas médias, descascadas e cortadas em cubosCheck 1 pimentão virente, retalhado em tirasCheck 1 pimentão vermelho, retalhado em tirasCheck 1 tomate maduro, picadoCheck 1/2 xícara de ervilhas frescas ou congeladasCheck 1/2 xícara de milho virente (opcional)Check Sal e pimenta a paladarCheck 1 colher de chá de colorau (ou páprica rebuçado)Check 1 xícara de caldo de mesocarpo ou chuva quenteCheck Cheiro-verde (salsinha e cebolinha) picado para finalizar
Check Comece cortando a mesocarpo em pequenos pedaços, retirando qualquer excesso de gordura. Tempere com sal, pimenta e o colorau (ou páprica rebuçado).Check Em uma panela grande, aqueça o óleo em queima médio. Adicione a cebola e o alho picados e refogue até que fiquem dourados e aromáticos.Check Acrescente a mesocarpo temperada à panela e frite-a até que esteja muito dourada por todos os lados. Isso ajudará a selar os sucos e manter a mesocarpo suculenta.Check Adicione as cenouras, batatas, pimentões, tomate, ervilhas e milho (se estiver usando) à panela. Mexa muito para misturar todos os ingredientes.Check Despeje o caldo de mesocarpo ou a chuva quente sobre os ingredientes na panela. Deixe ferver e, em seguida, reduza o queima para médio-baixo.Check Cubra a panela com uma tampa e deixe cozinhar por tapume de 20-25 minutos, ou até que os legumes estejam macios e a mesocarpo esteja cozida. Se necessário, adicione mais caldo ou chuva durante o decocção para evitar que o picadinho fique muito sedento.Check Prove e ajuste o tempero com mais sal e pimenta, se necessário.Check Quando estiver pronto, polvilhe o cheiro-verde picado por cima do picadinho.Check Sirva o Picadinho de Músculos com Legumes quente, escoltado de arroz branco ou pão fresco.
❤️ AMEI ESSA DELÍCIA: Picadinho de mesocarpo com cerveja na pressão
Dicas para preparar receita de picadinho de mesocarpo com legumes
Quer preparar um picadinho de mesocarpo com legumes que vai deixar todo mundo pedindo mais?
Logo, segura essas dicas de ouro! Primeiro, escolha uma mesocarpo macia, tipo alcatra ou coxão tenro. Incisão em cubos pequenos pra pegar muito o tempero. Ah, e o tempero? Capriche no alho, cebola, sal e uma pitadinha de pimenta. Dá aquele toque próprio!
Agora, o sigilo tá no refogado. Não tenha pressa, deixa a mesocarpo dourar muito pra permanecer suculenta. E os legumes? Use o que você tem em mansão: cenoura, batata, chuchu, até abobrinha cai muito. Só corta tudo em pedaços não muito pequenos, pra não desmanchar, tá?
E pra dar aquela engrossadinha no caldo, uma colherzinha de farinha de trigo ou fécula de milho dissolvido em chuva fria é tiro e queda.
E não esquece: vai provando e ajustando o sal, hein! Queima reles, paciência e paixão são os ingredientes secretos. No final, joga um cheirinho virente por cima, e voilà! Seu picadinho vai ser sucesso!
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));