Receita de bacalhoada de ano novo que é tudo de bom e que vai dar um up o sabor da ceia de réveillon. Confira, inferior, quais são os ingredientes e o modo de preparo que precisa seguir para preparar a melhor receita de término de ano do mundo.
Porquê fazer bacalhoada de ano novo?
Check 500g de bacalhau dessalgado e despegado em postasCheck 4 batatas médias cortadas em rodelasCheck 2 cebolas grandes cortadas em rodelasCheck 1 pimentão vermelho despegado em rodelasCheck 1 pimentão virente despegado em rodelasCheck 3 tomates maduros cortados em rodelasCheck Azeitonas pretas a palatoCheck 4 ovos cozidos cortados em rodelasCheck 1 xícara de óleo de olivaCheck Sal e pimenta-do-reino a palatoCheck Alho picado a palatoCheck Salsinha picada para decorar
Check Primeiro, lembre-se de dessalgar o bacalhau com antecedência, trocando a chuva várias vezes.Check Cozinhe as batatas até ficarem al dente. Não cozinhe demais para não desmancharem na montagem.Check Cozinhe os ovos, descasque e incisão em rodelas.Check Em um refratário grande, coloque um fio de óleo e um pouquinho de alho picado no fundo.Check Faça camadas na seguinte ordem: batatas, bacalhau, cebolas, pimentões, tomates e azeitonas. Tempere cada categoria com um pouquinho de sal e pimenta-do-reino.Check Repita as camadas até acabarem os ingredientes.Check Regue tudo com o óleo de oliva.Check Cubra com papel alumínio e ligeiro ao forno pré-aquecido a 180°C por tapume de 40 minutos.Check Retire o papel alumínio, adicione as rodelas de ovo cozido e volte ao forno por mais 10 minutos.Check Ao trespassar do forno, salpique com salsinha para decorar.
🙂 HMM: Lombo de bacalhau à milanesa ao forno
Porquê dar sabor ao bacalhau dessalgado?
Depois dessalgar o bacalhau, que é um processo importante para remover o excesso de sal, é importante substanciar e enriquecer seu sabor para que ele brilhe em qualquer receita.
Um método eficiente é marinar o bacalhau com ervas aromáticas, alho, e óleo de oliva. Ingredientes uma vez que alecrim, tomilho, louro e salsa adicionam profundidade de sabor, enquanto o alho traz um toque clássico e óleo de oliva garante umidade e riqueza.
Outra técnica é cozinhar o bacalhau em um caldo saboroso. Você pode usar caldo de legumes, vinho branco, ou até chuva com cebola, alho, e ervas, cozinhando o bacalhau lentamente para haurir esses sabores.
Aliás, a soma de ingredientes complementares em receitas, uma vez que azeitonas, pimentões, cebolas, e tomates, também ajuda a realçar o sabor do bacalhau.
Finalmente, uma finalização com um bom óleo de oliva e um toque de pimenta-do-reino moída na hora pode fazer toda a diferença, trazendo um sabor fresco e intensificado ao prato final.
Mais alguma incerteza de uma vez que preparar bacalhoada de ano novo?
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));