Receita de caranguejada que vem direto de Natal, no Rio Grande do Setentrião (RN) para matar a sua vontade de manducar um prato típico nordestino que seja saboroso demais. Sirva essa delícia com um suco de caju e seja feliz.
Uma vez que fazer caranguejada?
Check 6 caranguejos inteiros limpos e lavadosCheck 2 cebolas médias, picadasCheck 4 dentes de alho, picadosCheck 2 tomates maduros, picadosCheck 1 pimentão verdejante, picadoCheck 1 pimentão vermelho, picadoCheck 1 pimenta dedo-de-moça (opcional, para quem gosta de mais picante)Check 1/2 xícara de óleo de dendêCheck 1/2 xícara de óleo de olivaCheck 1 xícara de leite de cocoCheck Suco de 2 limõesCheck Sal a paladarCheck Coentro ou salsa picada a paladar
Check Em uma panela grande, aqueça o óleo de dendê e o óleo de oliva.Check Adicione a cebola, o alho, os pimentões e refogue até que fiquem macios.Check Acrescente os tomates e a pimenta dedo-de-moça (se estiver usando) e continue refogando por mais alguns minutos até que os tomates comecem a desmanchar.Check Adicione os caranguejos na panela e mexa muito, garantindo que fiquem envolvidos no refogado.Check Tempere com sal a paladar e regue com o suco dos limões.Check Por termo, despeje o leite de coco sobre os caranguejos e misture muito.Check Tampe a panela e cozinhe em incêndio médio até que os caranguejos fiquem completamente cozidos. Isso deve levar muro de 20-30 minutos.Check Quando estiver pronto, polvilhe coentro ou salsa picada por cima para dar sabor fresco.Check Sirva a caranguejada em pratos fundos, acompanhada de arroz branco e farofa de dendê.Check A caranguejada é um prato festivo e delicioso, perfeito para ser respeitado com amigos e familiares à praia. Aproveite esta iguaria da culinária nordestina.
🙂 PARA ACOMPANHAR: Bolinhos de casca de batata
Qual o prato típico da cidade de Natal?
O prato típico da cidade de Natal, no Rio Grande do Setentrião, é a “Ginga com Tapioca”. Leste prato é tradicionalmente servido na praia da Redinha e é respeitado tanto pelos natalenses quanto pelos turistas que visitam a capital potiguar.
A “Ginga com Tapioca” consiste em um peixe da espécie Manjuba (ou Manjubinha), sabido porquê “ginga”, que é frito e servido dentro de uma tapioca. A tapioca é uma espécie de panqueca fina feita de goma de tapioca, e o peixe frito é posto dentro dela.
Leste prato tem mais de cinquenta anos de tradição em Natal e é considerado patrimônio da cidade.
É uma iguaria que representa a cultura gastronômica lugar e oferece aos visitantes uma experiência única de sabores e texturas.
Portanto, se você estiver visitando Natal, não deixe de testar a deliciosa “Ginga com Tapioca” para vivenciar um pedaço da culinária regional.
Também indicamos: Bolinhos de caranguejo.
Mais alguma incerteza de porquê preparar caranguejada?
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));