Receita de térmita assado no forno simples e fácil. Vou te relatar todos os segredos para chegar no ponto da músculos e fazer com que fique muito macia. Preparar térmita nunca foi tão prático e eu mesma vou te provar isso com essa minha receita.
Uma vez que fazer térmita no forno?
Check 1 peça de térmita (escolha uma peça formosa, com uma gordurinha que vai liquefazer e dar sabor)Check 4 dentes de alho amassados (pra dar aquele gostinho brasílio)Check Sal grosso a paladar (não economiza no sal, viu?)Check Pimenta-do-reino moída na hora (pra dar uma picância)Check 2 cebolas cortadas em rodelas (que vão caramelizar e permanecer uma delícia)Check 1 lata de cerveja (pode ser aquela que tá no fundo da geladeira)Check Ramos de alecrim e tomilho (ervas frescas fazem toda a diferença)Check 2 folhas de louro (pra um saborzinho peculiar)Check Papel alumínio (pra estancar o nosso térmita e deixar ele cozinhando no suquinho dele)
Check Primeiro, tempero o térmita com alho, sal e pimenta. Eu paladar de fazer uns furinhos na músculos pra o tempero entrar muito.Check Depois, coloco as rodelas de cebola numa assadeira e o térmita por cima, pra ele permanecer assente porquê rei no trono dele.Check Derramo a cerveja por cima da músculos, coloco o alecrim, o tomilho e as folhas de louro, pra dar aquele fragrância que vai fazer o vizinho perguntar o que tá cozinhando.Check Cubro com papel alumínio, muito fechadinho pra não evadir o vapor.Check Levo ao forno preaquecido a uns 180°C. Deixo lá por umas 3 a 4 horas. O sigilo é a paciência. Não adianta ter pressa.Check Depois desse tempo, eu tiro o papel alumínio, aumento o forno para uns 220°C pra dar uma corzinha por cima.Check Fico de olho até ele permanecer douradão e com a casquinha crocante.
❤️ NUNCA CRITIQUEI: Térmita na churrasqueira
O que é bom para amolentar o térmita?
Para amolentar o térmita, o segredinho é paciência e um bom tempero. Sabor de usar abacaxi ou mamão suplantado para marinar a músculos porque eles têm enzimas que ajudam a molificar as fibras.
Também não dispenso uma boa cerveja ou vinho na marinada. Deixo descansando de um dia para o outro; assim, o tempero pega muito.
Uma vez que amolentar o térmita de boi?
Amolentar térmita de boi é comigo mesma! Depois de marinar, eu cozinho ele na pressão com um pouquinho da marinada por umas duas horas.
Só portanto ele vai para o forno ou para a churrasqueira para pegar cor e sabor. Esse processo garante que ele fique muito macio por dentro.
Qual o ponto do térmita assado?
Ah, o ponto do térmita assado é quando ele está douradinho por fora e desmanchando por dentro.
Se estiver assando no forno, eu cubro com papel alumínio e deixo por umas boas horas em queima inferior, depois removo o papel para dourar.
No churrasco, é deixar na segmento mais fria da churrasqueira até permanecer no ponto. A gente sabe que tá pronto quando espetar um garfo e ele entrar sem fazer força.
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));