Receita de curau nordestino que nos inspiramos em uma receita do Piauí e que fez muito sucesso em outros estados do Brasil. Sirva esta delícia de almoço ou de jantar, confira os ingredientes e o modo de preparo muito descomplicado.
Uma vez que fazer curau nordestino?
Check 4 espigas de milho verdejante (ou 2 xícaras de milho verdejante debulhado)Check 1 litro de leiteCheck 1 xícara de açúcarCheck 1 colher de sopa de manteigaCheck 1 pitada de salCheck Canela em pó (opcional, para polvilhar)
Check Comece retirando os grãos de milho das espigas. Você pode fazer isso com uma faca afiada, deslizando-a ao longo da espiga para retirar os grãos. Se preferir, use milho debulhado glacial.Check Em um liquidificador, coloque os grãos de milho debulhados.Check Adicione metade do leite (500 ml) aos grãos de milho e roupão até obter uma mistura muito homogênea.Check Em uma panela grande, coloque a manteiga e ligeiro ao queimação reles para liquefazer. Em seguida, despeje a mistura de milho batida, o restante do leite, o açúcar e uma pitada de sal. Mexa muito.Check Cozinhe em queimação reles, mexendo sempre, até que a mistura comece a espessar e lucrar consistência de creme. Isso pode levar tapume de 20 a 30 minutos. Certifique-se de mexer para evitar que o curau grude no fundo da panela.Check Quando o curau atingir a consistência desejada (deve estar mais grosso do que quando começou), retire do queimação.Check Transfira o curau para pratos individuais ou para um recipiente grande, de convenção com sua preferência.Check Deixe o curau esfriar em temperatura envolvente e, em seguida, ligeiro à geladeira por algumas horas para que fique muito gelado e firme.Check Na hora de servir, polvilhe um pouco de canela em pó por cima, se desejar.Check O curau nordestino é uma sobremesa tradicionalmente brasileira, conhecida por sua textura cremosa e sabor suave de milho. É uma ótima opção para ser apreciada em dias quentes, e seu preparo rendeiro permite usufruir de todo o seu sabor real.
😀 AMEI: Curau de milho de lata
Quais os segredos da canjica nordestina com leite condensado?
A canjica nordestina com leite condensado é uma sobremesa tradicional e muito apreciada em todo o Brasil. Seus segredos estão na combinação de ingredientes e no desvelo com o preparo. Cá estão algumas dicas para uma canjica nordestina perfeita:
Escolha os ingredientes de qualidade. Opte por milho de canjica de boa qualidade, leite condensado fresco e leite integral para prometer um sabor rico e cremoso.
Antes de cozinhar, deixe o milho de canjica de molho em chuva por algumas horas ou durante a noite para molificar os grãos.
Cozinhar a canjica em queimação reles e lento é forçoso para que os grãos fiquem macios e absorvam os sabores dos outros ingredientes.
Aditar canela em pau e cravos à receita dará à canjica um olor e sabor deliciosos.
O leite condensado já é rebuçado, mas você pode ajustar a quantidade de açúcar ou leite condensado de convenção com o seu palato pessoal.
Polvilhar canela em pó sobre a canjica pronta é um toque final tradicional que realça o sabor.
Mais alguma incerteza de uma vez que preparar curau nordestino?
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));