Receita de gratinado de batata palha que você pode usar tanto legumes quanto frango, ficando a seu critério. Os sabores mais indicados são de peito desfiado ou, quem sabe, de palmito. Muito, pode usar a sua originalidade, né?
Uma vez que fazer gratinado de batata palha?
Check 500g de peito de frango cozido e desfiadoCheck 1 cebola picadaCheck 2 dentes de alho picadosCheck 2 colheres de sopa de óleo ou óleoCheck 1 lata de milho virente (opcional)Check 1 lata de creme de leiteCheck 1 copo de requeijão cremosoCheck 200g de mussarela raladaCheck 100g de parmesão raladoCheck Sal e pimenta do reino a paladarCheck 200g de batata palha
Check Em uma panela, aqueça o óleo ou óleo e refogue a cebola e o alho até ficarem dourados.Check Adicione o frango desfiado e deixe cozinhar por alguns minutos. Tempere com sal e pimenta a paladar. Se desejar, adicione o milho virente neste momento.Check Desligue o queimação e reserve.Check Montagem do gratinado.Check Em um refratário, espalhe uma categoria do frango prestes.Check Misture o creme de leite com o requeijão cremoso e espalhe sobre o frango.Check Cubra com a mussarela ralada e, por cima, distribua o parmesão ralado.Check Finalização e forno.Check Preaqueça o forno a 180°C.Check Ligeiro o refratário ao forno e deixe gratinar por murado de 20 a 30 minutos, ou até que a superfície esteja dourada e borbulhante.Check Retire do forno e cubra com a batata palha. Sirva em seguida.Check Esta receita de gratinado de frango com batata palha é perfeita para um almoço ou jantar próprio, trazendo a crocância da batata palha com o sabor gratinado do frango e queijos.Check Aproveite.
🙂 AMEI: Gratinado de frango e batatas
Uma vez que escoltar frango gratinado com batata palha?
O frango gratinado com batata palha é uma repasto reconfortante e enxurro de sabor, que combina perfeitamente com acompanhamentos simples, mas capazes de complementar sua riqueza sem sobrecarregar o paladar.
Uma salada virente é a escolha ideal para trazer frescor e leveza ao prato, com folhas uma vez que alface, rúcula ou espinafre, temperadas com um molho de vinagrete ou limão, que equilibra a cremosidade e o crocante da batata palha.
Para juntar cor e textura, uma salada de legumes cozidos no vapor, uma vez que brócolis, cenoura e couve-flor, temperada com óleo de oliva e ervas, é outra opção que harmoniza muito.
Se desejar uma repasto mais robusta, um arroz branco soltinho pode ser um complemento neutro que absorve os sabores do gratinado. Essas combinações criam um estabilidade perfeito de texturas e sabores, tornando a repasto completa e satisfatória.
Mais alguma incerteza de uma vez que preparar gratinado de batata palha?
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));