Quem está de dieta e não quer deixar de aproveitar as guloseimas da Páscoa precisa testar essa receita de ovo de Páscoa fit em mansão! Muito mais fácil de fazer do que você imagina, ele fica delicioso e arranca suspiros de todo mundo que experimenta. Incerteza? Logo, confira a receita completa:
Uma vez que fazer ovo de Páscoa fit?
Check 200 g de chocolate amargo 70%Check 2 colheres de sopa de biomassa de banana virenteCheck 1 colher de sopa de óleo de cocoCheck 1 colher de chá de núcleo de baunilhaCheck 1 colher de sopa de açúcar de coco
Check Em uma vasilha, coloque o chocolate picado e derreta em banho-maria ou no micro-ondas.Check Em uma panela, coloque a biomassa, o óleo de coco, a núcleo de baunilha, o açúcar de coco e misture muito.Check Ligeiro para cozinhar em lume plebeu, mexendo sempre, até obter um creme homogêneo.Check Junte o creme de banana com o chocolate liquefeito e mexa até permanecer homogêneo.Check Em seguida, despeje essa mistura na forma para ovo de Páscoa e feche com as outras partes da forma.Check Desvelo para não vazar muito chocolate pelas bordas.Check Ligeiro para a geladeira por alguns minutos até o chocolate endurecer.Check Desenforme com zelo e, se houver premência, retire o excesso de chocolate das bordas com uma faca.
MAIS UMA >>> Ovo de páscoa de colher diet 🤩
Preciso temperar o chocolate?
Para essa receita você não precisa temperar o chocolate! Isso porque a biomassa de banana e o óleo de coco ajudam a deixar o chocolate na consistência necessária para formatar certinho o ovo. Mas a dica é comprar um chocolate amargo, ok? Pois o percentual de açúcar é muito menor!
Posso rechear esse ovo?
Com certeza! Por ser muito capital, ele combina com os mais variados recheios. Logo, se você quer deixar o seu ovinho muito recheado, a dica é optar por opções fits, uma vez que geleias, cremes sem muito açúcar e por aí vai. Dê asas à sua imaginação e se delicie com essa maravilha!
Qual é o melhor molde para fazer um ovo de Páscoa?
Dê preferência para um molde que tenha três peças: sendo uma a base, outra uma peça de silicone e a outra a “tampa” que irá modelar o rebuçado.
🙂 ADOREI: Ovo de páscoa com brigadeiro
O que fazer para substituir o ovo de Páscoa de forma saudável?
Para substituir o ovo de Páscoa de maneira saudável, sem furar mão do prazer de festejar essa tradição, há várias opções criativas e nutritivas. Uma selecção é preparar ovos de Páscoa com chocolate amargo, que contém menos açúcar e mais cacau, oferecendo benefícios antioxidantes.
Esses ovos podem ser recheados com frutas secas, nozes, ou manteiga de mendubi proveniente, combinando sabores ricos e texturas interessantes.
Outra teoria é produzir barras de cereais caseiras em forma de ovo, utilizando ingredientes uma vez que aveia, quinoa, sementes de chia, frutas secas e mel para adoçar naturalmente.
Essas barras são não unicamente saudáveis, mas também personalizáveis de concórdia com o paladar pessoal.
Para uma opção sem chocolate, pode-se moldar “ovos” usando purê de frutas, uma vez que datas ou abacate, combinados com coco ralado, cacau em pó, e núcleo de baunilha, criando trufas saudáveis que podem ser decoradas e servidas uma vez que uma selecção festiva e nutritiva ao tradicional ovo de Páscoa.
Essas substituições mantêm o espírito da celebração, oferecendo ao mesmo tempo alternativas mais saudáveis e também deliciosas.
E portanto, mais alguma incerteza de uma vez que preparar ovo de Páscoa fit?
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));