Receita de purê de batata simples que é tudo de bom! Vou te recontar uma vez que diz pra preparar esta delícia em poucos minutos e deixei toda a família de boca oportunidade. Fica super cremoso e uma dica é sovar no liquidificador, dá um toque diferenciado na textura.
Porquê fazer purê de batata simples?
Check Batatas (umas 4 grandonas)Check Leite (vai no olhômetro, mas começa com meia xícara)Check Manteiga (uma colher de sopa muito generosa)Check Sal (aquela pitada com paixão)Check Noz-moscada (só um tiquinho pra dar um gostinho)Check Queijo ralado (se você for das minhas e gostar de um tchan a mais)
Check Primeirão: descasca as batatas e corta em pedaços, assim ó, nem muito grande, nem muito pequeno.Check Joga as batatas na chuva fervente e deixa lá até amolecerem muito.Check Escorre as batatas (mas ó, guarda um pouquinho da chuva do decocção, vai que precisa).Check Agora, joga as batatas no liquidificador, adiciona o leite, a manteiga, o sal e a noz-moscada.Check Bate até permanecer aquele creme lisinho. Se empacar, coloca mais leite ou um pouquinho da chuva que você guardou.Check Prova e vê se tá bom de sal, tá? Se tiver meio sem perdão, ajusta aí.Check Se você for chique e gostar de queijo, mistura ele agora que o purê tá quentinho..Check Dá uma esquentadinha no fogão se precisar e tá pronto!.
❤️ MARAVILHOSO: picadinho simples de músculos e purê de batatas
Segredos para receita de purê de batatas simples
Ei, vizinha! Quer saber o sigilo do purê de batata mais cremoso e que vai te fazer suspirar? Vem comigo que vou te recontar tudinho, mas ó, é sigilo de família, viu?
Primeiro, cozinha as batatas até ficarem muito molinhas. Aí, enquanto estão quentinhas, joga elas no liquidificador com um pouquinho de leite, um tiquinho de manteiga (não economiza, não), sal e uma pitadinha de noz-moscada pra dar aquele tchan!
Bate tudo até permanecer lisinho, sem nenhum pedacinho, sabe? Se precisar, coloca mais leite, mas ó, aos pouquinhos, pra não virar sopa, né?
Depois é só colocar numa panela, dar uma esquentadinha e pronto. O negócio é servir quentinho, pra galera permanecer impressionada com a tua mágica de transformar batata em nuvem.
E aí, preparada pra ser a rainha do purê do bairro? Arrasa!
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));