Receita de feijoeiro brasílico muito temperado e com muitas carnes diferentes para dar ainda mais sabor: acompanha super muito aquela farofa de feijoada, sabe? Com bacon, bastante calabresa e manteiga de fundo. Dá luz nos olhos só de pensar.
Porquê fazer feijoeiro brasílico?
Check 2 xícaras de feijoeiro carioca (ou o tipo que você preferir)Check Chuva suficiente para vedar o feijoeiroCheck 2 folhas de louroCheck 1 cebola picadinhaCheck 4 dentes de alho amassadosCheck Sal a paladarCheck Pimenta-do-reino a paladarCheck 1 linguiça calabresa cortada em rodelas (opcional)Check Um pouco de óleo ou óleo pra refogar
Check De Molho: Primeiro, deixa o feijoeiro de molho por umas 4 horas ou durante a noite toda. Isso ajuda a cozinhar mais rápido.Check Decocção: Escorre o feijoeiro e coloca na panela de pressão com chuva e as folhas de louro. Fecha a panela e, depois que pegar pressão, deixa cozinhar por uns 20-30 minutos.Check Refogado: Enquanto o feijoeiro tá cozinhando, pega uma frigideira e refoga a cebola e o alho no óleo ou óleo. Se você quiser, pode jogar a calabresa nesse momento também.Check Tempere: Depois que o feijoeiro estiver cozido, abre a panela (com desvelo, hein?), retira as folhas de louro e mistura o refogado. Aí é a hora de colocar o sal e a pimenta-do-reino.Check Últimos Retoques: Deixa cozinhar tudo junto por mais uns 10 minutos pra pegar muito o sabor.Check Prova: Dá uma provadinha pra ver se tá bom de sal e tempero.
❤️ A MELHOR RECEITA: Feijoada
Quais os tipos de feijoeiro que existe no Brasil?
Olha, cá no Brasil a gente tem uma variedade muito legítimo de feijoeiro. Tem o feijoeiro preto que é o queridinho da feijoada, o feijoeiro carioca que é aquele rajadinho que a gente usa no dia a dia, o feijoeiro fradinho que é ótimo pra salada, o feijoeiro rosinha, o feijoeiro jalo, e por aí vai.
Tem pra todo paladar, minha filha!
Qual é o feijoeiro mais produzido no Brasil?
A estrela cá é o feijoeiro carioca, sem incerteza! É o que você mais vai encontrar nos mercados e feiras. Todo mundo gosta e usa pra fazer aquele feijãozinho rendeiro com arroz, sabe?
Qual é a origem do feijoeiro no Brasil?
Ai, isso é coisa antiga! O feijoeiro já era cultivado cá pelos indígenas antes mesmo dos portugueses chegarem. Depois, evidente, a coisa foi se espalhando e hoje tem em todo esquina.
Qual é o país de origem do feijoeiro?
Dizem que o feijoeiro é originário da América do Sul e da América Mediano. Mas a verdade é que ele conquistou o mundo todo, né? Cada país tem sua forma preferida de cozinhar e servir.
E aí, gostou de saber um pouquinho mais sobre o nosso querido feijoeiro? Agora, corre pra cozinha e faz um feijãozinho gostoso pra hoje!
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));