Receita de risoto de camarão com arroz arbóreo que eu me encantei e nem imaginava que ficaria tão bom! Vou te recontar porquê preparar esta delícia, ok? Logo, pode pegar papel e caneta para iniciar a registrar todos os ingredientes.
Uma vez que fazer risoto de camarão com arroz arbóreo?
Check 500g de camarão fresco, limpo (tem que ser fresquinho, viu?)Check 2 xícaras de arroz arbóreo (esse é o rei dos risotos)Check 1 cebola média picadinhaCheck 3 dentes de alho amassadosCheck 1/2 xícara de vinho branco sedento (dá um toque todo peculiar)Check Tapume de 4 xícaras de caldo de peixe ou legumes (pra cozinhar o arroz)Check 1/2 xícara de queijo parmesão ralado (de boa qualidade, hein?)Check 2 colheres de sopa de manteigaCheck Sal e pimenta-do-reino a saborCheck Salsinha ou coentro para decorar (se gostar)
Check Refogando a Base: Numa panela, derrete uma colher de manteiga e refoga a cebola até permanecer transparente. Adiciona o alho e depois o arroz arbóreo, deixando fritar um pouquinho.Check Adicionando Líquidos: Coloca o vinho e deixa evolar. Depois, vai adicionando o caldo aos poucos, sempre mexendo. Continua até o arroz permanecer al dente.Check Camarões: Em outra panela, refoga os camarões rapidamente na manteiga restante, só até ficarem rosados. Desvelo para não cozinhar demais.Check Finalizando o Risoto: Quando o arroz estiver quase pronto, mistura os camarões e o queijo parmesão. Mexe muito.Check Servindo: Acerta o sal e a pimenta, decora com salsinha ou coentro.
❤️ UMA TENTAÇÃO: Risoto de camarão com queijo
Dicas para preparar receita de risoto de camarão com arroz arbóreo
Oi! Vou te dar umas dicas para deixar esse Risoto de Camarão com Arroz Arbóreo uma delícia, muito no jeitinho granjeiro.
Primeiro, o camarão: escolha uns muito fresquinhos e antes de tudo, tempera com alho, sal e um pouquinho de limão. Isso vai dar um sabor incrível!
Agora, o arroz: o arbóreo é perfeito para risoto porque absorve muito os sabores e fica muito cremoso.
Começa refogando cebola picadinha numa mistura de manteiga e óleo, isso dá uma base de sabor deliciosa. Depois, adiciona o arroz e deixa ele dar uma fritadinha antes de colocar o líquido.
Falando em líquido, um bom caldo de peixe ou de legumes, adicionado aos poucos e sempre mexendo, é necessário. Isso ajuda o arroz a cozinhar por igual e a permanecer cremoso. E evidente, não esqueça de um bom vinho branco sedento, ele dá um toque peculiar.
Finaliza com os camarões já cozidos, um pouco de queijo parmesão ralado e, se gostar, salsinha picada. Sirva quentinho e se delicia! 🍤🍚💕
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘256259601426791’);
fbq(‘track’, “PageView”);(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=’950711101690934’&autoLogAppEvents=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, “script”, “facebook-jssdk”));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=950711101690934”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));